![]() |
A audiência é organizada pelo governo federal em parceria com a Organização de Estados Ibero-americanos (OEI), e os governos estadual e municipal. Foto: Rafael Medelima/COP30 |
Produtores e empreendedores de Belém já podem se preparar: nesta terça-feira (19), a cidade recebe uma audiência pública sobre o edital de alimentação da COP30, das 9h30 às 12h, no Teatro Estação Gasômetro.
O evento vai apresentar o passo a passo para quem deseja disputar vagas no fornecimento de refeições durante a Conferência, que acontece em novembro. Além dos requisitos técnicos, entram em cena critérios de sustentabilidade, diversidade alimentar e inclusão produtiva — pontos centrais na maior conferência climática do planeta.
E não para por aí: quem não conseguir tirar todas as dúvidas na audiência poderá contar com plantões presenciais, na sede da Secretaria Extraordinária para a COP30, no prédio do Banco do Brasil, no bairro Campina.
A expectativa é que pequenos e médios negócios locais tenham espaço garantido nos restaurantes e quiosques das duas áreas oficiais do evento: a Blue Zone, dedicada às negociações internacionais, e a Green Zone, aberta ao público.
Sem dúvida é a chance de colocar a produção local no mapa global da sustentabilidade.