![]() |
Modelo circular da CHEP ganha destaque no ranking global da TIME Magazine. Fotos: Divulgação |
A Brambles, líder global em logística sustentável e dona da marca CHEP no Brasil, acaba de ser eleita uma das três empresas mais sustentáveis do mundo pela TIME Magazine. Subindo uma posição no ranking, a companhia agora ocupa o 3º lugar entre 500 corporações avaliadas, mantendo a liderança no setor de Transporte e Logística e se consolidando como uma das únicas duas australianas no Top 300.
Para Juan José Freijo, Chief Sustainability Officer da Brambles, o reconhecimento é um marco:
"É uma honra sermos destacados pela TIME. Isso valida nosso modelo de negócio circular, baseado em compartilhamento e reutilização de paletes, e nossa ambição de ir além do impacto zero – buscando uma cadeia de suprimentos que regenera o meio ambiente."
![]() |
A empresa também foi reconhecida pelo Índice Dow Jones de Sustentabilidade pelo 11º ano consecutivo, ficando em 2º no setor industrial. |
Como funciona
A lista, em sua segunda edição, é resultado de uma parceria entre a TIME e a Statista, plataforma de inteligência de negócios. Foram analisadas 5 mil empresas de 36 países, com base em mais de 20 indicadores, incluindo transparência, metas ambientais e práticas sociais.
Freijo destaca que o prêmio chega em um momento estratégico:
"Estamos acelerando nossa visão regenerativa e lançando novas metas de sustentabilidade para 2030 em setembro de 2025. Queremos ampliar parcerias para um futuro mais responsável", Conclui.
No Brasil
No Brasil, a Brambles atua por meio da CHEP, referência em soluções logísticas sustentáveis com a locação de paletes azuis de madeira. O modelo evita descarte e reduz o uso de recursos naturais.
“Diferente do modelo de paletes descartáveis, adotamos um sistema de reutilização e manutenção contínua. Sustentabilidade e eficiência caminham juntas, reduzindo o impacto ambiental e atendendo às exigências de um mercado mais responsável”, afirma Samantha Rodriguez, gerente sênior de Sustentabilidade da CHEP para a América Latina.